LUTO | Morre Irineu Gualtieri, comerciante e ex-provedor da Santa Casa

Morreu aos 87 anos o empresário, agropecuarista e comerciante Irineu Gualtieri. Ex-provedor da Santa Casa, Irineu Gualtieri também foi proprietário da casa comercial Gualtieri e Gualtieri em São Carlos. A empresa que é muito tradicional na cidade abriu suas portas no ano de 1901 pelas mãos de Gaspar Gualtieri, avô de Irineu. A informação foi divulgada pelo vereador Marquinho Amaral (PMDB).

Numa entrevista que concedeu em 2011 ao Jornal Primeira Página, Irineu Gualtieri deu uma mostra de quanto valorizava a sua família: “As pessoas que receberam a oportunidade de dar continuidade ao que a família produziu, deve-se preservar acima de tudo, o nome!”

Segundo Irineu Gualtieri à época, o comerciante precisa ter coisas claras em sua mente. “O comerciante precisa entender que o cliente é o seu maior patrimônio, o trabalho duro, sem regalias, e um senso de economia ajudam no empreendedorismo”, disse na entrevista que concedeu ao jornal.

O corpo de Irineu será velado na Loja Maçônica Eterno Segredo, situada na rua Major José Inácio, 1939, cruzamento com a rua Episcopal, a partir das 13 horas e o sepultamento está previsto para acontecer amanhã, 29/08, a partir das 9 horas no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

(São Carlos em Rede)

Deixe uma resposta