SÃO CARLOS | Vereador Rodson propôs e “Geladeira do Saber” foi inaugurada no sábado

 

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou na manhã deste sábado (26) da inauguração da 1ª “Geladeira do Saber” ocorrida na Praça Maria Aparecida Resitano (Mercado Municipal) onde ficará instalada. A população a partir de agora poderá conhecer a geladeira, retirar livros sem burocracia, ler, devolver e doar, formando assim uma rede de saber.

Trata-se de uma geladeira reciclada que foi customizada e está recheada de livros, onde as pessoas poderão “degustar” da leitura de grandes títulos de autores como Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Jorge Amado entre outros. As pessoas podem retirar a vontade sem cadastro, ler, devolver e também doar outros títulos para que outras pessoas possam desfrutar de uma boa leitura.

O projeto foi apresentado pelo vereador Rodson em 2015, por meio de indicação à Prefeitura com o intuito de tornar o hábito da leitura mais acessível à população e graças aos esforços do Secretário de Educação, Nino Mengatti e do Diretor do SIBI – (Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos) Cezar Maragno, esse projeto foi concretizado.

O evento contou com a presença do prefeito Airton Garcia, e dos secretários municipais de Educação, Nino Mengatti, de Comunicação, Mateus de Aquino, de Cidadania, Glaziela Cristiani Solfa Marques, de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, de Esportes e Lazer, Edson Aparecido Ferraz, do diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e do comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, do Presidente da Prohab, Julio Cesar Alves Ferreira, do assessor especial de gabinete, Antonio Carlos Catharino e Paulo Melo representando o deputado federal Lobbe Neto.

Rodson agradeceu a todos que colaboraram para a concretização desse projeto, principalmente ao prefeito Airton Garcia, que sem sua ajuda nada disso seria possível. “Estou muito feliz e a partir de agora vou trabalhar para que outras geladeiras sejam instaladas em outras praças para que mais pessoas possam ter acesso e adquirir o hábito da leitura e peço para que conservem esse equipamento que não é desse vereador ou da prefeitura e sim de todos vocês que poderão desfrutar e peço a todos que puderem que doem livros e também geladeiras em desuso para que possamos expandir esse projeto,” completou o vereador.

Deixe uma resposta