IBATÉ | Rede Municipal de Educação realiza Primeira Festa da Família

Desde a semana passada, as unidades escolares da rede municipal de Educação de Ibaté realizam a primeira “Festa da Família”, instituída na cidade por meio de um Projeto de Lei do ex-vereador Marinho Frigieri (PSDB).

A Festa da Família tem por objetivo principal aproximar pais/responsáveis pela vida escolar dos estudantes e gestão escolar como um todo, aperfeiçoando ainda mais a nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, explica que a realização da Festa da Família seguiu algumas diretrizes, tais como, agenda de atividades e palestras que tratem da importância da família como lugar adequado para a felicidade humana; o reconhecimento da Família como base da sociedade e do dever do Estado de protegê-la, conforme art. 226 da Constituição Federal; e o fortalecimento de ações integradas e articulação entre os diversos órgãos da Administração Pública, sociedade civil e entidades religiosas para a transmissão de princípios de cidadania e direitos humanos. “Todas estas atividades são contribuições que a família e a escola juntas podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno, respectivamente, dos seus filhos e dos seus alunos”, contou o chefe do Executivo.

As escolas municipais realizaram ações que envolveram a participação de professores, estudantes, funcionários, pais, responsáveis e toda a comunidade no entorno da unidade escolar.

A Festa também está contando com oficinas e confecções de quadros envolvendo a família, cantigas de roda feita com os pais, alunos e professor, oficina de artesanato, além de sala de leitura realizada pela professora, alunos e pais. Tudo feito com muito amor e dedicação por toda equipe escolar.

“Se por um lado a escola sozinha não é suficiente para garantir um bom rendimento escolar dos alunos, por outro, os pais sozinhos também não conseguem oferecer educação integral para seus filhos. Família e escola, na verdade, devem formar uma equipe que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento. Parabenizo o trabalho dos profissionais do Departamento Municipal de Educação e aos pais/responsáveis por fazerem da nossa primeira Festa da Família, o sucesso que está sendo”, finalizou Zé Parrella.

Deixe um comentário