SÃO CARLOS | Conferência Municipal de Educação tem início nesta sexta-feira

 

O secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, realiza nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, a partir das 19h, no Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), localizado na rua São Paulo, 745, no centro, a abertura oficial da 8ª Conferência Municipal de Educação.

O professor João Virgilio do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação, na linha de História, Filosofia e Sociologia da Educação, fará a palestra de abertura com o tema “São Carlos: por uma educação de qualidade, em tempos de dificuldade”.

No sábado, dia 2 de setembro, a partir das 8h, a Conferência terá continuidade no Teatro Florestan Fernandes, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sendo que no período da manhã será realizada a leitura e aprovação do regimento e a formação de grupos de trabalho. No período da tarde acontecerá a escolha dos delegados para a Conferência Nacional de Educação (CONAE – etapa estadual) e a apresentação das propostas.

No grupo 1 o tema da conferência será “Sistema Nacional de Educação” e o coordenador será Romualdo Portela, graduado em Matemática-Licenciatura, mestrado e doutorado em Educação (USP). Atualmente é membro da coordenação de Ciências Humanas 3 (Educação e Psicologia) da FAPESP e Coordenador de Educação da Capes.

No grupo 2 o tema da conferência será “Currículo” com a coordenação de Maria Regina dos Passos Pereira, doutoranda em Linguística Aplicada, mestre em Psicologia da Educação (PUC-SP), fez MBA em Gestão Educacional, graduou-se em Biologia e Pedagogia. Atualmente trabalha com formação contínua de professores, gestores e equipes técnicas na Consultoria Elos Educacional.

Já o grupo 3 vai discutir o tema “Financiamento da Educação”. A coordenação dos trabalhos será de Flávia Rossi, secretária de Educação de Mogi Mirim, pós-graduada em Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente, Direito Escolar e Gestão Pública.

A conferência é aberta ao público e conta com a participação e envolvimento das escolas públicas e privadas, gestores públicos, universidade, profissionais da educação e alunos. 

Deixe um comentário