SÃO CARLOS | CPI da Saúde ouviu depoimentos de servidores nesta quinta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB) realizou nesta quinta-feira (31) na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, audiência para coleta de depoimentos de funcionários da Prefeitura que acrescentaram novos dados às apurações realizadas pela comissão, que investiga as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as responsabilidades pela reabertura da UPA da Cidade Aracy sem a presença de médicos.

A audiência contou com presenças do relator, vereador Paraná Filho (PSB) e dos membros da CPI, vereadores Sérgio Rocha (PTB) e Luis Enrique (Democratas), que ouviram depoimentos de Marcos Palermo (diretor de Gestão Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde) de Regina Celia de Queiroz (auxiliar de enfermagem), de Rita de Cássia Cavichiolli (auxiliar administrativa na UPA de Santa Felícia).

Com duração de cinco horas, a audiência foi considerada bastante produtiva pela comissão, que nesta etapa dos trabalhos busca ouvir relatos de servidores que conhecem a estrutura de atendimento para verificar como se deu o fechamento das UPAs, no tocante aos procedimentos administrativos adotados. Também objetiva a aferir a possibilidade de abertura de outra unidade para atendimento à população.

A próxima etapa de depoimentos ocorrerá no próximo dia 14, quando a Comissão se reúne novamente na sala das sessões do Legislativo para ouvir novos relatos de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A CPI, regulamentada pelo Decreto Legislativo No.882, conta com assessoramento de servidores do Jurídico da Câmara.da Assessoria Jurídica da Câmara.

Deixe uma resposta