SÃO CARLOS | Dia do Profissional da Educação Física é comemorado com atividades no Kartódromo

 

No último sábado (2), o prefeito Airton Garcia e o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, acompanhados dos vereadores Leandro Guerreiro e Marquinho Amaral, prestigiaram as atividades realizadas no Kartódromo em comemoração ao dia do profissional da Educação Física.

Durante toda a manhã, vários profissionais da área ministraram aulas de dança fitness, RPM/Spinning/ Treinamento Funcional, Core 360º e Crosstraining. Vários equipamentos também foram disponibilizados à população para treinamento em tendas montadas no Kartódromo.

“As academias se uniram e nós apoiamos o evento, voltado para promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. Hoje percebe-se um aumento na busca pelo condicionamento físico e o corpo perfeito, porém é necessário sempre buscar a ajuda de um profissional para garantir que a atividade ocorra de maneira adequada, além de garantir a saúde de quem está praticando”, disse Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal TrainnerTécnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

Deixe uma resposta