POLÍTICA | Robertinho quer atualização de cadastros de famílias interessadas em programa habitacional

O vereador Robertinho Mori (PSDB) apresentou na Câmara Municipal, requerimento que solicita informações da Prefeitura quanto à atualização de  cadastros de famílias com interesse em programa habitacional  no município. O documento foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (5).

Robertinho informa ter conhecimento de que o último cadastro de famílias carentes de programas habitacionais realizado no município data do ano de 2014. Segundo ele, na época o ex-prefeito não estipulou faixa de renda para cadastramento, tendo sido cadastradas todas as famílias (cerca de oito mil) que manifestaram interesse em participar de programas habitacionais.

Ao defender a necessidade da atualização desses cadastros por faixa familiar ainda em 2017, o vereador entende que esta é uma forma “para que possamos vislumbrar a realidade do grupo de famílias (a somatória real de famílias) em estado de vulnerabilidade no município”.

“Somente  assim poderemos então pleitear início em tratativas para financiamento de empreendimentos por faixa 1 ou 1,5 conforme determina a lei”, acrescenta.

Observa ainda que “leva-se tempo para que um programa social habitacional seja realizado, temos a exemplo o empreendimento do Planalto Verde, que iniciou suas tratativas em 2011 e as primeiras casas foram entregues somente em 2015; diminuir o déficit habitacional é uma necessidade e o primeiro passo para isso é atualizar esse cadastro com a máxima urgência”. O requerimento solicita esclarecimentos do prefeito, de secretarias competentes e da Prohab.

Deixe um comentário