SÃO CARLOS | Secretário de Obras Públicas Mariel Olmo faz apresentação na AEASC

Além de números sobre o primeiro semestre secretário falou das próximas ações

A Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) recebeu nesta segunda-feira (4) o secretário de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, o terceiro a se apresentar no Ciclo de Debates dos Secretários Municipais, organizado pela AEASC como ação de aproximação da entidade e seus associados com os setores do poder público municipal que tem ligação com suas áreas de trabalho.

“As apresentações tem sido surpreendentes. Estamos conhecendo um cotidiano que não é apresentado em lugar algum. Ouvir dos secretários sobre as dificuldades, as superações, a implantação de novas filosofias, é muito importante pra gente. E percebemos em que podemos colaborar, Os secretários tem entendido bem nossa intenção e estão dialogando muito conosco.”, declarou Douglas Barreto, presidente da AEASC.

Nas informações passadas pelo secretário Mariel Pozzi Olmo, os números sobre mutirões, ações realizadas com outras secretarias, demandas judiciais e dados que espantaram os engenheiros, arquitetos e agrônomos presentes como o recolhimento de 100 caminhões de sofás abandonados em locais públicos e 350 caminhões basculantes de entulho de construção civil em apenas 60 dias!

Entre as preocupações dos associados da AEASC apresentadas a Mariel Pozzi Olmo, os cuidados com córregos e galerias: “Nesse período que antecede as chuvas vamos fazer um trabalho de limpeza dos córregos, desassoreamento do leito dos rios para ao chegar ao final do ano não termos danos à população.”, explicou Mariel Pozzi Olmo.

Foram feitas também perguntas sobre a destinação e reaproveitamento de resíduos sólidos, Operação Tapa Buracos.  “A gente acaba aprendendo. Foi muito importante essa apresentação na AEASC e eu espero estar sempre de volta aqui para poder contribuir, escutar sugestões e críticas também.”, conclui o secretário de Serviços Públicos.

Na próxima semana, dia 11/09 será a vez do diretor presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Benedito Carlos Marchezin se apresentar no Ciclo de Debates dos Secretários Municipais, organizado pela AEASC.

“Esse clima muito legal que tem se formado aqui durante as apresentações e os debates é mais um motivo para convidarmos a todos: população, técnicos, engenheiros, arquitetos e agrônomos para participarem desse ciclo.”, disse Douglas Barreto.

Deixe uma resposta