IBATÉ | Grêmio Estudantil da Edésio Castanho comemora “Dia do Idoso” com cinema na praça

Alunos da Escola Estadual “Edésio Castanho” estão colocando em prática o projeto “Construindo Uma Nação”, com o tema escolhido: “Troque Um Abraço Por Um Sorriso”, onde os estudantes interagem com os idosos de Ibaté.

Com o apoio da Prefeitura de Ibaté, os alunos levarão aos idosos muito carinho, autoestima, alegria e, acima de tudo, reconhecimento e muito amor.

Este Projeto, no ano de 2016, conquistou o 2º lugar a nível nacional, em Ação Social pelo Instituto Cidadania, colocando a cidade de Ibaté em evidência nos vários meios de mídia.

Este ano o projeto vem repaginado e com muitas novidades. No dia 12 de setembro, a Praça Central será o cenário de muitas atividades voltadas para a família ibateense e, principalmente, ao público da terceira idade, contando com profissionais da saúde, beleza e estética, atividades físicas, além de proporcionar momentos de descontração, entretenimento e integração.

“No ano de 2016, este projeto foi um momento em que a comunidade pode demonstrar todo seu carinho pela terceira idade. Conscientizamos a população sobre a importância do respeito, da dignidade e a atenção que devemos ter com os nossos idosos, orientamos sobre qualidade de vida, motivamos a aproximação, alegria e diversão entre jovens e a terceira idade, valorizamos a autoestima e sua condição de idoso no cenário da sociedade atual, desenvolvemos atividades de movimentos corporais, criamos um elo de amizade e confiança com eles e, através de dinâmicas e participação dos mesmos nas atividades propostas, estimulamos a valorização ao idoso”, contou o professor Pedro Ferreira.

Para dar continuidade às atividades, no dia 13 de setembro, ainda, na Praça Central, acontecerá o “1º Cine Praça”. A ação também estará inserida dentro do projeto “Construindo Uma Nação”, onde toda a família ibateense está convidada para participar da sessão de cinema que será realizada ao ar livre, finalizando com a apresentação de uma dupla sertaneja.

“Queríamos ainda dentro da proposta de qualidade de vida da população, proporcionar momentos de lazer para as famílias em um ambiente agradável e cultural. Através de relatos, constatamos que muitos ibateenses nunca, ou pouco tiveram, acesso ao cinema. Pensando nisso, levamos esta proposta ao prefeito José Luiz Parella e sua assessoria que, prontamente, aderiram ao nosso projeto, tornando a prefeitura, uma parceira de muita valia para alcançarmos o objetivo deste nosso projeto”, finalizou o professor.

As atividades do “Dia do Idoso” acontecerão no dia 12 de setembro, na Praça Central de Ibaté, localizada na avenida São João, s/n, das 9h às 15h. Já o “1º Cine Praça” acontecerá no dia 13 de setembro, das 18h às 20h30, no mesmo local.

Deixe uma resposta