SÃO CARLOS | Julio Cesar questiona Prefeitura sobre a implantação do “cuidador” na rede de ensino

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar (Democratas), apresentou no Legislativo um requerimento solicitando a implantação do profissional “cuidador” no quadro de funcionários da Prefeitura para atuar na rede municipal de ensino. O parlamentar já havia protocolado em fevereiro deste ano um documento sobre esta questão e agora reitera a importância da implantação dessa função no quadro da rede municipal de ensino. 

Julio Cesar relatou que foi procurado por servidores da Educação municipal e por diversos munícipes interessados neste tema, solicitando mais uma vez  ao parlamentar que reivindique da Prefeitura a implantação do cuidador nas escolas.

“A presença do cuidador nas escolas é de fundamental importância. Estamos cobrando o Poder Executivo para que dê uma atenção a este tema de grande relevância”, afirmou.

O vereador questionou a Prefeitura se há algum posicionamento oficial em relação à implantação do cuidador na rede municipal de ensino e, em caso de resposta positiva, pergunta se há algum prazo para que isso aconteça. Ele também solicitou que sejam fornecidas outras informações que o Executivo julgue necessárias para esclarecer o assunto.

Deixe uma resposta