SÃO CARLOS | Vereador Luis Enrique destina R$130 mil para Santa Casa de Misericórdia

Nesta semana, o vereador Luis Enrique (Democratas) destinou por meio de emenda parlamentar o valor de R$130 mil para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. O parlamentar informou que esse valor será utilizado para melhorias estruturais na sala de espera da instituição.

Atualmente, o espaço é pouco adequado e carece de quaisquer tipos de conforto. As melhorias visam a ampliar e deixar o lugar mais confortável para os milhares de munícipes (aproximadamente seis mil) que passam mensalmente no hospital. Dessa forma, o atendimento será mais humanizado desde a chegada do paciente.

“A dignidade da pessoa humana exige que ela seja acolhida da melhor forma possível. Quando se trata da área da saúde, há uma necessidade ainda maior, e isto deve acontecer já na sala de espera. Como é do conhecimento de todos, com o fechamento das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), a Santa Casa tem tido uma demanda exaustiva de atendimentos, e tem sido nesta instituição que grande parte da população tem buscado alívio para suas enfermidades. As melhorias criam um espaço mais acolhedor e irão proporcionar maior agilidade e conforto aos usuários”, destacou o vereador Luis Enrique.

Deixe uma resposta