RELIGIÃO | Missa em Ação de Graças apresenta o novo capelão da Igreja São José, em São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, deu posse na noite dessa quarta-feira (6) ao Padre Kecio Henrique Feitosa, como novo Capelão da Igreja São José, da Santa Casa de São Carlos.

A Missa foi concelebrada pelos padres José Luiz Beltrame e Padre René José de Sousa. Dom Paulo , apresentou o novo Capelão e lembrou do brilhante trabalho desenvolvido junto à Capelania pelo Padre João Roberto Campanini, que esteve a frente da Capela da instituições por mais de 20 anos ininterruptos, porém, neste momento, sente-se a necessidade de se ter uma presença mais efetiva, Padre Kecio, junto a Pastoral da Saúde formará um conselho para ajudar nas funções celebrativas e de atendimento aos enfermos. “Precisamos continuar a caminhada. Já são 20 anos da presença da nossa Igreja presente nesta história,  e a Santa Casa deve desempenhar cada vez mais sua missão pela causa dos mais necessitados nas áreas física, psíquica e espiritual”, destacou Dom Paulo Cezar.

Em sua fala, o Bispo, dirigindo-se ao Padre Kecio, desejou que assumisse com muita alegria e esperança essa missão,”Seja como se fosse o Cristo, que leve a esperança, uma palavra de conforto para os pacientes, funcionários e familiares daqueles que estão esperando uma palavra de encorajamento. A todo momento pessoas estão na expectativa de um pronto restabelecimento da saúde”.

Dom Paulo Cezar lembrou que essa é a nossa vocação: a de servir, na certeza de que o Cristo nos cura das nossas febres cotidianas.

O novo Capelão, agradeceu ao Bispo Diocesano pela confiança “Sou grato por ter confiado a mim está belíssima missão de curar corações, dar esperança aos desanimados, confortar os tristes, porque fui ungido para isso, consagrado para servir. Muito obrigado, Dom Paulo, serei a presença viva da Igreja de Cristo que se preocupa com alma, corpo e fragilidade ”, concluiu o sacerdote.

Antônio Valério, Provedor da Santa Casa, agradeceu a prontidão e a generosidade de restabelecer a Capelania da Santa Casa nomeando o Capelão Padre Kécio que ficará em tempo integral no serviço pastoral na instituição.

A celebração contou com de Antônio Valério Morillas Júnior e mesários da Instituição que prestigiaram a posse do novo capelão.

ENTENDA MELHOR CAPELANIA: 

Capelão (em francês: chapelain) é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar celebrações em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor. A assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva é dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988 nos seguintes termos: «é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.» (CF art. 5º, VII).

Na Capela da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos haverá Missa todos os Sábados às 15h.

Deixe um comentário