SÃO CARLOS | Com ajuda da Escola Estadual João Jorge Marmorato pista de caminhada do Azulville é recuperada

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Transporte e Trânsito, realizou nesta quarta-feira (6), com ajuda de alunos, professores e funcionários da Escola Estadual João Jorge Marmorato, um grande mutirão para recuperação da Pista de Caminhada “Nikolas Alves Nunes”, área também conhecida como Bosque do Castelo Branco, localizada na rua Rogério Mastofrancisco, entre a avenida Vicente Pelicano e rua Thiago Caruso, na divisa dos bairros Azulville e Castelo Branco.

A limpeza do local começou no último sábado (2), por iniciativa do Grêmio Estudantil da Escola Estadual João Jorge Marmorato e foi finalizada nesta quarta-feira (6) com ajuda das equipes da Prefeitura. “Sempre envolvemos os alunos em ações comunitárias e desta vez eles mesmo escolheram o local por ser comum a todos, pois muitos utilizam a pista para chegar até a escola. Eles recolheram o lixo e fizeram pequenas intervenções, mas a parte maior foi feita pela Prefeitura, a quem nos agradecemos”, disse a diretora da escola, Regina Helena Corsi Mangieri.

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, do chefe de gabinete da Secretaria de Serviços Públicos, Tiago Parelli, do diretor da Prohab, Júlio Cesar Alves Ferreira e dos vereadores Rodson Magno e Leandro Guerreiro, retornou na manhã desta quarta-feira (6) para agradecer o apoio de todos da Escola. “Se todo mundo ajudar um pouquinho vamos conseguir recuperar mais áreas públicas na cidade A Escola Estadual João Jorge Marmorato dá um belo exemplo, claro que a Prefeitura também está trabalhando, porém quando a comunidade participa é diferente, porque quem limpa, sempre ajuda a conservar limpo”, disse Airton Garcia.

O vereador Robson Magno destinou, ano passado, emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para a recuperação do local. “Em 2016 as ações tiveram início, mas não foram finalizadas. Agora vejo que o local vai ser totalmente recuperado”, comentou o vereador que também é autor do projeto de lei que denominou de Nikolas Alves Nunes a pista de caminhada.

Já Leandro Guerreiro, que também ajudou os alunos no último sábado, retornou e colocou a mão na massa. “Tenho realizado esse serviço em vários locais, não somente no Aracy”, lembrou o vereador que pediu aos moradores que colaborem não jogando e também denunciando quem jogar lixo.

A Secretaria de Serviços Públicos fez a capinação do local, capinação nas margens do córrego, retirou grandes volumes de lixo e de galhos, assim como bloquetes soltos. Já a Secretaria de Transporte e Trânsito refez toda sinalização de solo das vias no entorno da pista.

Deixe um comentário