POLÍTICA | Marquinho Amaral conquista posto avançado da GM no Velório Municipal

0

Atendendo a uma solicitação do vereador Marquinho Amaral (PMDB), o prefeito Airton Garcia determinou a abertura de um posto avançado da Guarda Municipal ao lado do Velório Municipal do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, zona norte da cidade. Depois de realizada licitação, a homologação da contratação da empresa foi publicada no diário oficial desta terça-feira (12).

Marquinho afirmou que além do posto avançado da GM, que funcionará 24h, o prédio abrigará um posto de monitoramento de todos os alarmes instalados em prédios públicos, um infocentro com modernos computadores que auxiliarão os guardas a realizar cursos e reciclagens online constantes. E também no local será disponibilizado um computador para a população registrar boletins de ocorrência online nas policias civil e militar.

“O local precisa de segurança 24h, pois existem muitos desocupados e pessoas mal intencionadas que ameaça e roubam, assaltam as pessoas no velório e nas imediações e muitas vezes as pessoas tem que fechar os velórios e voltarem dia seguinte para velarem os entes queridos, um absurdo,” declarou Marquinho.

Marquinho agradeceu a todos os envolvidos e principalmente o empenho de Samir Gardini, que foi o primeiro a abraçar a ideia de um posto avançado no local.

“Agradeço o Coronel Samir Gardini, que ocupa uma diretoria da Secretaria Municipal de Governo. Ele veio da Policia Militar e trouxe a organização da Corporação e está fazendo um ótimo trabalho, sempre atento a tudo, agradeço também o secretário de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, o chefe de Gabinete da SMSP, Tiago Orlandi Parelli, e o comandante da GM, Michael Yabuki”.

Deixe um comentário