SÃO CARLOS | Paraná Filho solicita audiência pública para discutir crise no transporte público

0

O vereador Paraná Filho (PSB) apresentou requerimento para que a Câmara Municipal realize uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à crise no Transporte Público no município. O documento foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (12).

Segundo o parlamentar, o Poder Legislativo não pode se furtar ao papel de promover  uma discussão sobre o assunto e conhecer propostas a serem apresentadas pela Prefeitura, pela empresa Suzantur e entidades da sociedade civil para encaminhar metas e direções visando superar o impasse instalado.

A empresa protocolou junto ao Sindicato dos Empregados em Transportes Rodoviários, Urbanos, Fretamento Intermunicipal e Suburbano de São Carlos comunicado de que irá paralisar suas atividades  no município a qualquer momento, tendo em vista o não pagamento de subsídio desde janeiro de 2017, que totalizam R$ 5,6 milhões, prejudicando os 460 trabalhadores da empresa que não recebem seus salários.

“Além do colapso que tal paralisação poderá causar em nosso município, uma vez que tal serviço é essencial à população, haverá prejuízo a centenas de pessoas que ficarão desempregadas”, afirma Paraná Filho,citando reportagem do jornal Primeira Página publicada neste dia 12.  “Os serviços desta empresa são de urgentes e relevantes a população”, observa.

Paraná Filho propõe que a Câmara convide para participar da audiência pública o prefeito Airton Garcia  e os secretários municipais de Governo,  de Transportes e Trânsito, de Planejamento e Gestão e representantes da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, da empresa Transportadora Turística Suzano (Suzantur), do Sindicato dos Empregados em Transportes Rodoviários, Urbanos, Fretamento Intermunicipal e Suburbano de São Carlos.

Deixe um comentário