SÃO CARLOS | Vereador Rodson recebe doação de livros de munícipes que dão exemplo de cidadania

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), idealizador do projeto de Lei que instituiu a “Geladeira do Saber”, recebeu nesta semana dos munícipes Breno Tadeu e Janaina Isabel a primeira doação de livros para o projeto.

Breno e Janaina, sensibilizados com a campanha de incentivo à leitura, resolveram doar mais de cem títulos para que outras pessoas possam desfrutar de uma boa leitura.

Rodson enfatizou a importância da doação de livros para que mais pessoas possam utilizar a biblioteca. O projeto é visto como autogestor, ou seja, a comunidade passa a doar os livros e zelar por eles como um patrimônio.

A primeira “Geladeira do Saber” foi inaugurada no dia 26 de agosto e está localizada na Praça Maria Apparecida Resitano, no Mercado Municipal. Mais de 600 livros já foram retirados e o projeto consiste em uma geladeira em desuso que foi customizada e está recheada de livros que podem ser retirados, lidos e devolvidos para que outras pessoas possam utilizá-los, sem burocracia.

O vereador reforça que o projeto visa incentivar a leitura, facilitando o acesso para as pessoas, que podem retirar sem cadastro e devolver assim que terminarem de ler. “Creio que outras pessoas serão motivadas com essa ação que hoje o Breno e a Janaina estão tendo e espero que muitas outras doações possam vir”, completou.

Deixe um comentário