SÃO CARLOS | Audiência pública na Câmara discute programa de coleta seletiva nesta quarta-feira

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (20) a partir das 15h,  uma audiência pública solicitada pelo vereador Paraná Filho (PSB), para tratar de assuntos relacionados ao Programa de Coleta Seletiva de São Carlos. O objetivo é debater com a sociedade civil acerca de propostas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos para definição de metas para o funcionamento do programa no município.

“O Programa de Coleta Seletiva de São Carlos é uma prática orientada pelos valores da autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano”, afirma Paraná Filho.

O parlamentar destaca que o programa está relacionado a um projeto de desenvolvimento sustentável global e coletivo e numa época em que as pessoas tomam consciência dos problemas ambientais relacionados ao lixo urbano, a Coleta Seletiva aparece como grande alternativa para diminuir a geração de lixo.

“Os serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos nessa área devem ser executados exclusivamente por pessoas com competência e eficiência e este é um assunto que devemos tratar nesta audiência pública”, informa o vereador. Em sua opinião, o Poder Legislativo “não pode se furtar ao papel de promover uma discussão para conhecer e discutir as propostas da Secretaria”.

Deixe uma resposta