IBATÉ | Tenente Molina e Prefeitura orientam população sobre golpe ocorrido nesta quinta-feira

Nossa reportagem entrou em contato com o tenente Daniel Molina, que comanda o Pelotão da Polícia Militar de Ibaté, para que ele comentasse sobre o golpe sofrido por uma senhora de 78 anos, na cidade, na manhã desta quinta-feira, 21.

Um homem com uma trena nas mãos, se passando por funcionário da Prefeitura Municipal, relatou à moradora que precisava fazer a medição da sua casa, para que ela ficasse isenta do pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). Ao entrar na casa, ele anunciou o assalto e levou diversos pertences e dinheiro da mulher.

Molina relatou que um golpe igual a este já havia ocorrido, há alguns meses, na cidade, onde foi furtada uma bolsa com alguns pertences. Ele aproveitou para orientar a população. “Não autorize a entrada de pessoas estranhas em suas residências e, em caso de dúvida se é ou não funcionário da prefeitura ou outra empresa de prestação de serviço, ligue para o telefone 190 e solicite a presença de uma viatura para averiguar. Atentar sempre ao uso de identificação destes profissionais, uniforme e crachá de identificação, e em caso de duvida que ligue para a empresa e confirme se tal serviço esta realmente sendo prestado na cidade”, orientou.

O comandante ressaltou que neste ano, algumas palestras foram realizadas para senhores e senhoras da melhor idade, com dicas de segurança a este respeito, e mais uma vez tais orientações sejam passadas, principalmente, pelos familiares às pessoas de idade mais avançadas.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Ibaté pede aos moradores que, recebendo a visita de suposto funcionário municipal, solicite que a pessoa se identifique. Todos os servidores públicos municipais são uniformizados e possuem crachá.

“Independentemente da região onde mora e do horário, pedimos que fiquem atentos à chegada inesperada e não requisitada. Procurem manter a pessoa do lado de fora da sua residência, independentemente da roupa que esteja utilizando ou do veículo que tenha trazido, até que tenha a certeza de que se tratam de funcionários da prefeitura”, indica.

Geralmente, as visitas dos servidores da Prefeitura ocorrem sempre com a presença de um engenheiro. Ainda tendo dúvidas, entre e acione a Polícia Militar pelo 190. Os moradores também podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 3343-6290.

Deixe uma resposta