SÃO CARLOS | Cidade Aracy recebeu serviço móvel para emissão de Carteira de Trabalho

 

O Centro da Juventude Lauriberto José Reys, localizado no bairro Cidade Aracy recebeu na última quarta-feira (20), a unidade móvel do projeto “CRA-SP na Minha Cidade”. Durante o atendimento, que foi realizado das 9h às 16h, foram expedidas 27 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), realizadas cerca de 20 orientações, 30 trocas de livros, além de atualizações de cadastro.

A ação ofereceu ainda, serviços como emissão de Carteira de Estudante e Carteira (bacharéis e tecnólogos) e Carteira de Identidade Profissional aos profissionais de Administração/Gestão.

Além da prestação de serviços, o CRA-SP também promoveu o projeto “Ler é Saber: compartilhe um livro”, para incentivar a leitura e a população pode realizar troca de livros.

A iniciativa foi uma parceria do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) com a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) e teve por objetivo atender as pessoas que precisavam tirar documentos como a carteira de trabalho.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, juntamente com o secretário Paulo Wilhelm de Carvalho, da secretaria Especial de Infância e Juventude, visitaram o local de atendimento da Unidade Móvel do CRA-SP e destacaram que a ação realizada beneficiou toda a comunidade da região do Cidade Aracy.

Bragatto agradeceu ao secretário Wilhelm pela cessão do espaço do Centro da Juventude do Cidade Aracy para a realização dos serviços e principalmente pelo engajamento e parceria nas ações integradas entre as secretarias municipais realizadas junto à comunidade.

“Nós fizemos a opção por colocar o serviço móvel onde as pessoas tem maior dificuldade de acesso a serviços, uma parceria importante com o CRA onde a população teve a oportunidade de receber um atendimento diferenciado”, disse Bragatto.

Deixe um comentário