SÃO CARLOS | Sexta-feira tem recital de piano no Centro Municipal de Artes e Cultura

O Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), reinaugura nesta sexta-feira (22), às 20h, o piano acústico do município com um recital do pianista Pedro Paulo de Avelino.

O piano acústico, fabricado pela Kawai, empresa japonesa renomada que até hoje exporta para mais de 80 países, foi adquirido pelo município em 1968 e foi cedido para a então Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda que a partir desse ano passou a ser coordenada pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, por meio do CEMAC.

O pianista tem uma proposta educativa, com peças eruditas, populares e folclóricas. Pedro Paulo de Avelino também apresentará obras inéditas do Maestro José Tescari, que viveu em Araraquara.

“O piano passou por uma reforma completa, inclusive afinação, para que os recitais pudessem ser retomados”, explica o chefe de seção de Difusão Cultural da Prefeitura de São Carlos, Carlos Alberto Caromano.

A entrada para o recital é 1kg de alimento não perecível que será repassado para o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos. O CEMAC está localizado na rua São Paulo, nº 745, no centro.

Deixe um comentário