POLÍTICA | Audiência Pública discutirá ações e atendimento do Hospital Universitário da UFSCar

A Câmara Municipal realizará nesta segunda-feira (25) às 15 horas, no Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública para discutir assuntos relacionados a ações e atendimento do Hospital Universitário da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O agendamento da audiência pelo presidente da Casa,Julio Cesar (Democratas) atende a uma solicitação do vereador Roselei Françoso (Rede) formalizada por meio do requerimento nº 1562/17, aprovado por unanimidade em plenário.       

O Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci foi fundado em outubro de 2007 e está sendo administrado desde 2014 pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). No requerimento, o vereador afirma que a unidade “presta assistência à saúde com excelência à população de São Carlos e região, além de ser um ambiente de formação profissional de qualidade e de geração de conhecimento científico”. Acrescenta que o hospital oferece os serviços de Pronto Atendimento para adultos e crianças, Clínica Médica, Pediatria, e internações, com 14 leitos clínicos e seis leitos pediátricos, e também conta com as especialidades em Radiologia e Ultrassonografia, realizando, em média, mais de 300 atendimentos diários, além de atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas à UFSCar.

Segundo Roselei, a realização da audiência pública sobre as ações daquela instituição é importante, “dadas as condições que se encontra a saúde pública municipal de São Carlos, em especial as UPAs e Santa Casa”. O vereador solicitou que compareçam ao evento, representantes do Hospital Universitário com conhecimento sobre o órgão, da EBSERH, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público Federal e Santa Casa de Misericórdia.

Deixe uma resposta