POLÍTICA | São Carlos vai receber recursos do Governo do Estado para reduzir acidentes de trânsito

 

São Carlos receberá do Governo do Estado de São Paulo cerca de R$ 800 mil para a estruturação da gestão da segurança viária para reduzir acidentes de trânsito e dar preferência à vida.

São Carlos aderiu ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa realizado em parceria com órgãos públicos e privados, que busca reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito até 2020. Para que a meta seja alcançada, o Governo intensificou esforços em ações voltadas para educação no trânsito, segurança das vias e veículos, além de gestão nas respostas para acidentes.

Eduardo Giannetti, Superintendente Regional de Trânsito do Detran, responsável pela região central do Estado, explica que o programa tem como objetivo a diminuição dos acidentes de trânsito no estado de São Paulo.  São Carlos apresentou um projeto, ele foi analisado, aprovado e o repasse de recursos autorizado para a realização de obras”.

Giannetti finaliza informando que como critério há um observatório de trânsito que faz uma análise de todos os municípios e o número de acidentes em cada cidade. “O Governo do Estado de São Paulo, através do Detran, libera recursos para as intervenções ou obras nos locais onde ocorrem os acidentes”.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, lembra que as intervenções que serão realizadas complementarão as ações e campanhas de orientação, conscientização e segurança no trânsito e informa que o trabalho vai seguir, em primeiro momento, ao longo da avenida São Carlos. “Vamos trocar toda a sinalização antiga por nova. A expectativa é que o prefeito Airton Garcia assine o convênio na próxima semana. Nós já estamos inclusive com licitações em andamento para começar os trabalhos rapidamente”, explicou Coca.

Deixe um comentário