SÃO CARLOS | Lobbe Neto visita instalações da Fatec São Carlos na EE Esterina Placco

(Texto e fotos: Paulo Melo/Imprensa Lobbe)

Atendendo ao convite da diretora Dra. Tania de Almeida, o deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, visitou as instalações provisórias da Fatec (Faculdade de Tecnologia Estadual) de São Carlos.

Atualmente, a faculdade está anexada à Escola Estadual Esterina Placco, onde aguarda os trâmites para construção do prédio próprio. “Viemos conhecer as instalações da escola, aqui na Esterina Placco, e reafirmar nosso apoio para a conclusão do processo de construção do prédio que abrigará a nossa Fatec”, afirmou o parlamentar.

Tânia aproveitou a visita do deputado para solicitar apoio para algumas demandas do prédio provisório. “A unidade possui uma plataforma elevatória que está com problema e vamos entrar em contato com a FDE [Fundação para o Desenvolvimento da Educação] e solicitar atenção para que o problema seja revolvido, uma vez que, temos que garantir a acessibilidade, mesmo a escola não tendo, atualmente, nenhum aluno com deficiências físicas”, comentou Lobbe Neto.

Em junho, a Câmara de São Carlos aprovou o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, para doação de área destinada à edificação do campus da Fatec, que deverá ser instalado no Parque Eco Tecnológico Damha, numa área de 33.000m², doada pela Prefeitura.

O local em questão apresenta grande potencial de crescimento voltado para o setor tecnológico, startups, incubadoras,

O deputado Lobbe foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Fatec São Carlos, inaugurada no dia 17 de dezembro de 2013. “O início das aulas da Fatec foi comemorado como um marco histórico para a cidade. O ensino profissionalizante oferecido gratuitamente pelo Centro Paula Souza, órgão estadual que administra as Fatecs e Etecs, capacita os estudantes a ingressarem no mercado de trabalho”, afirmou o parlamentar.

“Essa conquista é de extrema importância para os nossos jovens, que buscam uma qualificação técnica para alcançarem um lugar no mercado de trabalho”, finalizou Lobbe.

Deixe um comentário