SÃO CARLOS | Curso de produção alimentícia será realizado na Via Rápida Emprego a partir desta quarta-feira

 

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, informa que a partir das 8h desta quarta-feira (27), a unidade móvel (carreta) do Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, estará em São Carlos, na Praça do Mercado Municipal, local onde será ministrado o curso de produção alimentícia.

Serão capacitadas 60 pessoas que se inscreveram para participarem do Via Rápida Emprego, programa coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Os inscritos foram divididos em três turmas de 20 cada uma, com aulas de manhã, tarde e noite.  A capacitação, por meio de cursos rápidos itinerantes, tem como objetivo a qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, ressalta que desde janeiro deste ano a Secretaria já certificou 78 pessoas para o mercado de trabalho através do programa Via Rápida Emprego, em parceira com o Centro Paula Souza – ETEC Paulino Botelho que concluíram os cursos de assistente administrativo, eletricista instalador residencial e recepção e atendimento, além de outras 114 pessoas que também foram certificadas para o mercado de trabalho através de orientações do Programa Time do Emprego da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado de São Paulo.

 “Queremos agora certificar 60 novas pessoas no curso de produção alimentícia da unidade móvel do Programa Via Rápida Emprego. O curso é certificado, de boa qualidade e será muito importante na formação das pessoas que pretendem trabalhar neste segmento ou até mesmo abrir seu próprio negócio”, disse Bragatto.

Deixe uma resposta