SÃO CARLOS | Benefício de Prestação Continuada será tema de palestra no SENAC

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com o SENAC São Carlos, realiza no dia 6 de outubro, das 19h30 às 21h, no auditório do SENAC. localizado na rua Episcopal, nº 700, no centro, a palestra com o tema “BPC e o Direito do Cidadão”.

A palestra será ministrada pela coordenadora estadual do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Yara Savine. A ação também esclarecerá alguns aspectos do regulamento do programa alterado recentemente, esclarecendo as mudanças que impactaram os beneficiários e os procedimentos atuais para requerimento do benefício.

O BPC é um programa do Governo Federal. Isso significa que o BPC é um direito dos cidadãos brasileiros, que atendem aos critérios da lei e que dele necessitam. O valor do BPC é de um salário mínimo, pago por mês às pessoas idosas e/ou com deficiência que não podem garantir a sua sobrevivência, por conta própria ou com o apoio da família. Podem receber o BPC pessoas idosas com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência. O benefício é destinado a idosos que não têm direito à previdência social e a pessoas com deficiência que não podem trabalhar e levar uma vida independente. A renda familiar nos dois casos deve ser inferior a 1/4 do salário mínimo.

Deixe uma resposta