SÃO CARLOS | Audiência pública nesta quinta-feira discute crise do transporte público na cidade

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas), agendou para esta quinta-feira (28), às 18h30, na sala das sessões do Legislativo, a realização de audiência pública para discutir assuntos relacionados à crise no transporte público do município. A audiência, solicitada pelo vereador Paraná Filho (PSB), por meio do requerimento No.2765/17, aprovado em plenário.

O parlamentar propôs que o evento tenha participação do  secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz, o Coca e de representantes das secretarias de Governo e  Planejamento e Gestão, Procuradoria Jurídica da Prefeitura, empresa Suzantur,  Sindicato dos Empregados em Transportes Rodoviários, Urbanos, Fretamento Intermunicipal e Suburbano de São Carlos e Ministério Público Estadual.

Segundo  Paraná, o Poder Legislativo não pode se furtar ao papel de promover  uma discussão sobre o assunto e conhecer propostas a serem apresentadas pela Prefeitura, pela empresa concessionária do transporte coletivo urbano e entidades da sociedade civil para encaminhar metas e direções visando superar o impasse instalado.

O requerimento para a realização da audiência pública foi aprovado depois que a empresa protocolou junto ao Sindicato dos Empregados em Transportes Rodoviários, Urbanos, Fretamento Intermunicipal e Suburbano de São Carlos, comunicado de que paralisaria suas atividades  no município a qualquer momento, tendo em vista o não pagamento de subsídio desde janeiro de 2017, que totalizam R$ 5,6 milhões, prejudicando os 460 trabalhadores da empresa que não recebem seus salários.

“Além do colapso que tal paralisação poderá causar em nosso município, uma vez que tal serviço é essencial à população, haverá prejuízo a centenas de pessoas que ficarão desempregadas”, afirma Paraná Filho. “Os serviços desta empresa são de urgentes e relevantes a população”, observa.

Deixe um comentário