SÃO CARLOS | Rodson participa de palestra sobre o Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou na noite desta terça-feira (26) no auditório do Paço Municipal, representando o presidente da Câmara Municipal Julio Cesar Pereira de Souza (Democratas), de uma palestra promovida pelo Ministério do Trabalho, por meio da Gerência Regional do Trabalho, da Previdência Social (INSS – Instituto Nacional do Seguro Social) e da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos.

A palestra foi proferida por José Carlos do Carmo (Kal), que é coordenador estadual do projeto de inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, que explanou sobre o tema “Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”.

O evento antecedeu o “Dia D”, que será realizado no dia 29 de setembro na Casa do Trabalhador. Esse dia será inteiramente dedicado pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego) para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados pela Previdência Social, visando a inclusão no mercado de trabalho.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcynir Bragatto, e a Gerente Regional do Trabalho Consuelo Generoso Coelho de Lima.

Rodson, que é membro da Comissão Permanente dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara Municipal, disse que “esse tema sempre traz muitas dúvidas aos beneficiários do INSS com deficiência e essa inciativa que visa esclarecer sobre a legislação que rege os seus direitos é muito oportuna”.

Deixe um comentário