SÃO CARLOS | Paraná quer audiência pública para discutir “Violência nas Escolas Estaduais”

O vereador Paraná Filho (PSB) apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública para tratar de assuntos relacionados à “Violência nas Escolas Públicas Estaduais do nosso Município.”

Segundo o vereador, um estudo sobre casos de violência nas Escolas Públicas Estaduais, mostra que mais da metade dos professores da rede estadual de ensino, sofreu agressão na instituição á pesquisa feita a pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP). “Inicialmente é preciso reconhecer que a escola não poderá vencer essa luta sozinha, tal referência necessita ser fomentada em casa e na sociedade. A escola não é lugar de violência! O ambiente escolar é destinado á formação do cidadão,” declarou.

Paraná afirmou que as vítimas, em sua grande maioria, desenvolvem Transtorno do Stress Pós-Traumático, necessitando de afastamento e tratamento psicológico para ser readaptado as suas funções novamente. “Em alguns casos, o docente é transferido para outra função, no caso de concursados, não encontrando condições emocionais para voltar as suas atividades em sala de aula.”

“Na realidade, precisamos nos posicionar urgentemente, porém temos o real conhecimento que o aluno que agride o professor sabe que vai ser aprovado, podendo em extremo caso, até ser suspenso. Os regimentos escolares não costumam sequer prever esse tipo de crime e quando ele ocorre nada acontece por não estar pontuado de forma regimental, ou seja, normas e regras estabelecidas no âmbito escolar,” finalizou Paraná.

Posteriormente, a Câmara irá realizar a divulgação sobre data, horário e local de realização da audiência.

Deixe um comentário