IBATÉ | Prefeitura realiza II Open de Karatê; evento vai reunir karatecas de toda a região

A Prefeitura Municipal, por meio Departamento de Esportes, Turismo e Lazer de Ibaté (DESPI) realizou no último sábado (30) um encontro com os karatecas de toda a região.

Participaram atletas de Araraquara, Américo Brasiliense, Borborema, Trabiju, Gavião Peixoto, Ribeirão Preto, Matão, Bebedouro, Santa Ernestina, Taquaritinga, Descalvado, Nova Europa e Ibaté.

O evento reuniu mais de 200 crianças, adolescentes e adultos, sendo que muita das equipes são de cunho social, ou seja, projetos realizados com apoio de suas respectivas prefeituras municipais.

O evento foi realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade e iniciou com um belo desfile de abertura onde foram apresentadas todas as equipes.

Das 58 categorias em disputas, os atletas ibateenses conquistaram 10 Medalhas de Ouro, 12 de Prata e 8 de Bronze.

Diversas autoridades estiveram presentes. “Tivemos a presença de autoridades importantes de nossa região, tais como o vereador Tonho Pernambuco (Ibaté), o prefeito da cidade de Santa Ernestina – Marcelo Aparecido Veronezi (Verô), o Sub Delegado da FPK –Davison Tosadori, Professor Paulo Fonseca- Técnico da Seleção Paulista de Karatê e o Chefe de Gabinete de Américo Brasiliense Josuel Duque representando o prefeito Dirceu Pano”, disse o diretor do DESPI, Raul Seixas.

A delegação Ibateense foi representada por crianças e adolescente de todos os bairros da cidade, já que o projeto está atuando nos bairros do Jardim Icaraí, Jardim Cruzado, Jardim Esfer e também no Jardim Popular, no Complexo Esportivo Parrelão. “Esse tipo de evento tem mais o caráter de mostrar aos pais e a população o quanto é importante o esporte na vida e formação das nossas crianças e também mostra que nosso prefeito José Luiz Parrella (PSDB) vem incentivando muito nossa modalidade”, afirmou o professor Élcio Ferreira.

Zé Parrella parabenizou os atletas ibateenses. “Os nossos atletas deram um show, tanto na recepção dos companheiros de outras cidades quanto no festival, conquistando medalhas e mostrando que estamos no caminho certo”, apontou o chefe do Executivo.

Deixe um comentário