IBATÉ | Escolas Municipais comemoram o Dia das Crianças com diversas atividades aos alunos

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrada em 12 de outubro, a Prefeitura de Ibaté, por meio do seu Departamento Municipal de Educação e Cultura, preparou uma semana diferente e repleta de atividades aos alunos da rede municipal de ensino.

As crianças das escolas municipais, além de terem uma diversidade de atividades preparadas pelos professores de cada unidade escolar, puderam ainda desfrutar de brinquedos infláveis e brincadeiras.

De acordo com a assessora de Educação, Fátima Aparecida Heck Vaz, as escolas receberam brinquedos infláveis como tobogã, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, entre outros, de acordo com a faixa etária dos alunos, proporcionando assim, momentos de entretenimento e muita diversão para os alunos.  “É uma semana muito especial para as nossas crianças. Agradeço o apoio do prefeito José Luiz Parrella (PSDB), para realizar esses dias de diversão aos nossos alunos”, destacou.

Parrella disse ser gratificante ver a alegria das crianças, quando datas como esta são comemoradas com ações desenvolvidas para elas. “Sempre procuramos dar atenção às nossas crianças, principalmente, quando tem um dia dedicado somente para elas. Quando vamos nossas escolas municipais e nos deparamos com elas brincando, comendo algo diferente e sorrindo, demonstrando alegria, podemos observar que estamos fazendo o correto e isso me deixa muito feliz também”, observou o prefeito.

Na E.M. “Julio Benedicto Mendes” também aconteceu uma gincana organizada pelo professor de Educação Física, Christiano Anselmo de Oliveira, e com a colaboração dos demais docentes e funcionários.

O evento contou com a participação de todos os alunos com objetivo de envolvê-los em situações de aprendizagem, desenvolver o companheirismo, a criatividade e reforçar a importância da solidariedade.  “Queremos fazer com essa fata seja muito especial paras as nossas crianças e, por isso, teremos uma programação bem diversificada”, relatou o diretor da escola, Alexandre Gaspar.

A coordenadora da E.M. “Julio Benedicto Mendes”, Rosangela Cruz, ressaltou também que o cardápio foi diferenciado. “O cardápio também foi muito especial. A alimentação já é excelente e para comemorarmos a data, tivemos fruta, arroz doce, bolo recheado, entre outros, proporcionando assim, uma grande festa aos alunos”, comentou a coordenadora.

A E.M.E.F. “Prof° Maria Luiza Batista Danieli” teve a semana da criança. “Tivemos muita animação, com gincana, brinquedos infláveis, atividades diversificadas, cardápio diferenciado, além de apresentação do grupo circense Du Avesso e uma Contadora de Histórias. Tudo realizado com muito carinho, dedicação e amor por todos envolvidos e equipe escolar”, contou a diretora da unidade escolar.

Para o Zé Parrella, essa é uma data importante. “Temos que valorizar nossas crianças, já que elas são o futuro do nosso país”, finalizou.

Dia Das Crianças

O Dia Mundial da Criança é oficialmente comemorado no dia 20 de novembro, data em que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser o dia em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data de comemoração varia de país para país.

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro. Historicamente, em 1924 o então Deputado Federal, Galdino do Valle Filho teve a ideia de separar no calendário um dia para ser dedicado às crianças. A Câmara dos deputados aprovou e o então Presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, oficializou a data.

Entretanto, foi a partir de 1960 que a data passou a ser comemorada e o dia 12 de outubro tornou-se uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

Deixe um comentário