IBATÉ | Polícia Civil esclarece homicídios de Robinson José da Silva e de Luis Sérgio

A Polícia Civil de Ibaté, sob o comando do delegado titular Dr. Wilton Gonçalves Garcia Filho, após rápida investigação, esclareceu e identificou os indivíduos que assassinaram e atearam fogo em Robinson José da Silva, na madrugada dessa terça-feira, 10, no bairro Encanto do Planalto. Tratam-se de J.C.S.J, de 28 anos, e O.J.M.C, de 37 anos.

De acordo com os autores – que juntamente com a vítima costumavam fazer uso de entorpecentes nas proximidades de onde ocorreu o crime – em virtude de uma desavença anterior com Robinson, frequentemente, sofriam ameaças e há alguns dias, a vítima teria ateado fogo em alguns de seus pertences, atingindo e matando, inclusive, uma ninhada de gatos.

Os acusados, então, resolveram se vingar e, ainda, pelo fato de estarem sofrendo ameaças, acabaram cometendo o crime. Eles contaram ao delegado que, inicialmente, deram socos e chutes na cabeça da vítima, porém, ao encontrar uma pedra, J.C. desferiu algumas pancadas no peito de Robinson. Ainda vivo, mas, desacordado, J.C. ateou fogo em seu corpo.

Após a apuração dos fatos, Dr. Wilton representou pela prisão temporária dos acusados, ainda no dia do crime, a qual foi deferida pelo Judiciário da cidade e cumprida pelos investigadores, na cidade de São Carlos, com o apoio de policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente), pois os indiciados haviam se evadido para aquele município.

Após a prisão, ambos foram transferidos para o Centro de Triagem da Cadeia Pública de São Carlos. Segundo relatou o investigador Adegas Martinelli, todos possuem antecedentes criminais.

Homicídio de Luís Sérgio é esclarecido

Os policiais civis de Ibaté também esclareceram um homicídio de grande repercussão na cidade, ocorrido no dia 07 de dezembro de 2013, em uma lanchonete no Centro, que teve como vítima Luís Sérgio da Silva.

De acordo com o delegado Dr. Wilton e o investigador Adegas, após um intenso trabalho, a investigação apurou a autoria, a qual, inclusive, foi devidamente denunciada pelo Ministério Público de lbaté. “O crime, apurado pela Polícia, foi premeditado e por vingança”, contaram.

Dr. Wilton esclarece que os homicídios ocorridos, por possuírem certas peculiaridades e complexidade, por vezes, não são passíveis de divulgação, até mesmo, para não atrapalharem as investigações, mas todos são, sem nenhuma exceção, devidamente apurados.

Resultado de imagem para luis sergio da silva - ibaté

Deixe um comentário