SÃO CARLOS | Secretária de Cidadania e Assistência Social recebe representantes do terceiro setor

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, recebeu na manhã da última terça-feira (10), entidades do terceiro setor vinculadas à área social. No encontro foi discutido o aprimoramento na execução dos trabalhos e a qualificação dos atendimentos a partir do Marco Regulatório, lei que estabelece as regras das parcerias celebradas entre a administração pública, ONGs, associações e institutos.

“Nós tratamos de como vai ser a execução destes planos de trabalho, quais são os pontos de atenção desde os indicadores, a entrega de relatórios e os procedimentos das visitas técnicas”. “Foi muito interessante porque o próprio grupo propôs que se formasse uma equipe de trabalho tanto para troca de experiências entre as entidades, quanto para formalização e compreensão coletiva de alguns pontos”, esclarece Glaziela Solfa, Secretária da Cidadania e Assistência Social.

Outra questão discutida foi a importância do Conselho Municipal de Assistência Social e o papel da Câmara Municipal na apreciação e aprovação dos projetos. “É um trabalho em conjunto, envolve o setor de convênios e o jurídico da Prefeitura, a Câmara, o Conselho, além das entidades”, finaliza a secretária.

Deixe um comentário