SÃO CARLOS | ​Prefeitura inaugura Praça Andréia Negrão dos Santos, no Cidade Aracy

A Prefeitura de São Carlos inaugurou na última quinta-feira (12), no bairro Cidade Aracy, a Praça Andréia Negrão dos Santos. Localizada na rua João Paulo entre as ruas Mário Rossi e Miguel Rodrigues, o local conta com playground de madeira, bancos e área verde.

O nome da praça foi uma indicação do vereador João Muller, uma homenagem a adolescente Andréia Negrão dos Santos, moradora do bairro que teve a vida interrompida aos 14 anos, quando foi assassinada. “Andréia era minha prima e foi assassinada, uma menina amorosa que cuidava dos irmãos para que os pais pudessem trabalhar. Deixou muitas saudades, disse emocionado o vereador Leandro Guerreiro que ajudou na limpeza do local, na colocação dos brinquedos e pintura.

A mãe e avó de Andréia participaram da inauguração e agradeceram o prefeito Airton Garcia. “É uma homenagem muito bonita, ela foi uma menina ótima, tenho certeza que onde estiver está feliz com esse presente que recebeu da Prefeitura e de todo os moradores daqui do Aracy”, falou dona Elza, avó da adolescente.

“Fiquei feliz em poder fazer uma indicação para uma praça com o nome de uma jovem, pois esse local é para crianças e também para que a juventude possa ter lazer, já que é um local que pode receber atividades culturais”, ressaltou o vereador João Muller.

A área será mantida com o apoio dos moradores. “Pedimos a colaboração das pessoas para que ajudem a manter o local limpo. Com a ajuda da população vamos recuperando as áreas abandonadas e oferecendo outras para o lazer da população”, disse o prefeito Airton Garcia.

Durante toda a manhã as crianças puderam se divertir em brinquedos instalados no local como piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador e participar de brincadeiras, além de saborear muita pipoca, algodão doce e sorvete.

Também participaram da inauguração o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), o presidente da Câmara Municipal, Júlio César, o vereador Edson Ferreira, além de secretários municipais e moradores do bairro.

Deixe uma resposta