IBATÉ | Escola Julio Mendes homenageia professores da unidade escolar

Para comemorar o Dia do Professor, celebrado neste domingo, 15 de outubro, direção e coordenação da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, homenagearam os docentes da unidade escolar.

Em agradecimento aos professores, tão dedicados, o diretor Alexandre Gaspar e a coordenadora Rosangela Cruz, recepcionaram os docentes no dia 11 de outubro, com um café da manhã especial e realizaram uma linda homenagem pelo excelente trabalho que desenvolvem com os alunos da rede de ensino do município.

Segundo Gaspar, a homenagem teve o objetivo de demonstrar a importância que eles têm na construção de uma sociedade mais justa. “O futuro de nossa nação está nas mãos dos docentes. São eles que educam, transmitem sabedoria, procuram soluções para os problemas dos alunos, que vão esculpindo com dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Eles formam cidadãos críticos, reflexivos, autônomos, conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender a realidade em que vivem e preparados para participar da vida econômica, social e política do país, contribuindo na construção de uma sociedade, cada vez mais justa”, relatou.

A escola foi decorada para reverenciar os professores, além dos educadores serem presenteados com uma linda squeeze personalizada.

O diretor parabenizou os docentes da Julio Benedicto Mendes e de toda a rede de ensino. “Parabéns a todos os mestres que ensinam para uma vida e um futuro melhor. Que cada professor seja reconhecido e parabenizado, não só hoje, mas todos os dias, pois eles são grandes guerreiros. Vocês fazem a diferença”, finalizou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) agradeceu o empenho e a dedicação de todos os professores pelo excelente trabalho que desenvolvem com os alunos. “Transmitir o saber é um ofício maravilhoso, jubiloso e peculiarmente majestoso. O trabalho dos professores é de excelência e nós procuramos contribuir no crescimento profissional de cada um deles. Parabéns professores da rede municipal de Ensino de Ibaté”, parabenizou o chefe do Executivo.

Origem

A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores. Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas. Mais tarde, em 1963 a data foi oficializada pelo Decreto Federal nº 52.682.

Deixe um comentário