SÃO CARLOS | Sérgio Rocha faz apelo por recape da rua Lázaro Santos em Cidade Aracy

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara Municipal nesta terça-feira (17), moção de apelo ao prefeito Airton Garcia Ferreira para que determine a realização do serviço de recape asfáltico da rua Lázaro Santos,  em Cidade Aracy, zona sul da cidade.          

Segundo o vereador, diversas ruas daquele bairro apresentam muitos buracos, gerando fortes reclamações dos moradores, “que se veem obrigados a realizar manobras perigosas para evitar danos nas rodas dos veículos”.

Na rua Lazaro Santos no bairro Cidade Aracy estão localizadas três igrejas que geram intenso fluxo de veículos e pedestres, além de a rua ter grande inclinação que contribui com o agravamento do problema.  “Há muitas pedras soltas e buracos, que deixam o local sem as mínimas condições de transitar com segurança, um grande risco para pedestres, ciclistas e motociclistas”, afirma Sérgio Rocha.

Em sua avaliação, “o abandono das ruas e da população do bairro somado à falta de manutenção preventiva com tapa buraco, agravou a tal ponto o problema que uma solução só é possível com  um recape completo da via”.

O vereador observa que há outras ruas no bairro em condições parecidas e que, se não forem feitas as correções adequadas com tapa buraco, poderão se converter em problemas tal como a rua Lazaro Santos, cuja solução é apenas o recape.

Deixe um comentário