IBATÉ | Idosas da Melhor Idade têm dia especial com alunas do Centro Comunitário

As alunas do curso de manicure do Centro Comunitário “João Baptista Lopes” de Ibaté, proporcionaram um dia diferente às idosas que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade, com a pintura de unhas e dicas de beleza.

Na oportunidade, as alunas foram até o Centro de Convivência e fizeram uma surpresa. “Trouxemos as aprendizes até aqui, que fizeram a alegria das idosas, proporcionando momentos de beleza, principalmente, no cuidado das unhas delas”, comento Dirce Lopes Peruchi, coordenadora dos dois Centros.

A ação foi uma continuação à comemoração do Mês do Idoso, que foi celebrado em Setembro. “Apesar de ter um mês dedicado aos idosos, procuramos lembrar a importância deles todos os dias, pois, ao longo da vida, cada um se destacou em fazer algo e muitos acabam desmotivados, porém, nossa ideia é sempre levantar a autoestima e fazer com que eles estejam sempre contentes e vontade de viver, ainda mais, aproveitando a terceira idade”, disse a coordenadora.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) destaca a importância de realizar esses tipos de ações aos idosos. “Sempre que tem uma ação diferente, que não é a mesma do dia a dia, os frequentadores ficam mais entusiasmados e se sentem importantes. Nessa ocasião, as mulheres tiveram a oportunidade de fazer as unhas e de ficar na moda”, observou o chefe do Executivo.

Centro Comunitário

Em sua diversidade de cursos, o Centro Comunitário “João Baptista Lopes” atende mais de 200 alunos por mês, nas modalidades artesanais e profissionalizantes. Os cursos são oferecidos gratuitamente para toda a população, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h30.

De acordo com Dirce, as aulas oferecidas são de grande importância na vida das alunas, pois aprendem técnicas e novos conhecimentos para uso pessoal, profissional e até como terapia.

“As alunas tem a oportunidade de adquirir aprendizado, tanto para uso pessoal como profissional, uma fonte extra de renda, pois as que concluem 80% de frequência nas aulas, recebem diploma ao final do curso, contribuindo muito no ingresso ao mercado de trabalho e ajudando na renda familiar”, destacou Dirce.

Deixe uma resposta