ARARAQUARA | Inscrições para ‘Jovem Cidadão’ e ‘Frentes da Cidadania’ terminam nesta semana

​​Em ambos os programas, as inscrições terminam na sexta-feira (27); confira os locais de atendimento à população

As inscrições para os programas “Jovem Cidadão” e “Frentes da Cidadania” entraram na última semana e terminam nesta sexta-feira (27).

O “Jovem Cidadão” oferece em Araraquara estágio remunerado na administração pública a estudantes do ensino médio, técnico, profissionalizante ou superior. Além da oportunidade da primeira experiência profissional, o programa ajuda as pessoas que mais precisam, pois, em muitos casos, jovens param de estudar para trabalhar e ajudar no sustento da casa.

O processo seletivo irá considerar fatores pedagógicos, mas também socioeconômicos, como a renda familiar. O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos.

Já as “Frentes da Cidadania” oferecem apoio para a volta ao mercado profissional e inserem os participantes e suas famílias em projetos sociais nas áreas de educação, cultura, esportes, saúde e assistência social.

Podem se inscrever adolescentes que estejam ou tenham cumprido medida socioeducativa ou pessoas em situação de vulnerabilidade social, como, por exemplo, moradores em situação de rua, dependentes químicos em recuperação, mulheres vítimas de violência, mulheres que sustentam uma família, reeducandos que tenham cumprido pena, desempregados cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade e que moram em Araraquara há pelo menos dois anos.

As inscrições para o “Jovem Cidadão” devem ser feitas nas unidades dos Cras (centros de referência da assistência social), das 7h15 às 12h45, ou pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

No caso d​as “Frentes da Cidadania”, os interessados podem se inscrever no site da Prefeitura, nos Cras, no Espaço Kaparaó, no Centro da Juventude, no Centro Pop, na Casa Transitória, na Subprefeitura de Bueno de Andrada e na Subprefeitura da Vila Xavier.

​​Confira a relação de unidades do Cras:

​​Cras Vale do Sol – Rua José Palamone Lepre, 791, Jardim Águas do Paiol

​​Cras Yolanda Ópice – Avenida Dr. Waldomiro Blundi, 138, Yolanda Ópice I

​​Cras Parque São Paulo – Avenida Albert Einstein, 1144, Parque Residencial São Paulo

​​Cras Hortênsias – Avenida Remo Frontarolli, 16, Jardim das Hortênsias

​​Cras Selmi Dei – Avenida Luiz Ribeiro Filho, 402, Selmi Dei setor II

​​Cras Maria Luiza – Avenida Alfeu Gonçalves Belchior, 75, Jardim Maria Luiza I

​​Cras Cecap – Rua Lázaro Aranha do Amaral, 268,  Parque Cecap I

​​Cras Cruzeiro do Sul – Rua Bruno Ópice Júnior, 80, Jardim Cruzeiro do Sul

​​Cras São Rafael – Rua Cabo PM Benedito Vieira Góes, 340, Jardim São Rafael II

Deixe um comentário