SÃO CARLOS | Vereador Rodson participa do Festival de Natação da Apanasc

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) participou na manhã deste domingo (22) do tradicional Festival de Natação da Apanasc (Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos), ocorrido na piscina do Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão).

A Apanasc atende gratuitamente 170 crianças pelo projeto social que desenvolve na faixa etária dos sete aos doze anos e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A Associação utiliza o esporte para atuar junto aos jovens, possibilitando sonhos e oportunidades, ajudando a criar cidadãos mais preparados e conscientes, além de incentivar o desempenho atlético.

Para a presidente da instituição, Viviane Simolini, a realização de festivais é importante para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos e é uma boa oportunidade para as crianças aprenderem regras básicas das competições como subir na baliza, sequência de apitos e largada.

Durante o evento os pais dos alunos e o público presente puderam acompanhar as provas de nado borboleta, costas, peito e crawl. No final, todos os competidores receberam medalhas como forma de incentivo.

Rodson que é um grande incentivador desse projeto social parabenizou os alunos, pais, dirigentes da instituição, o prefeito municipal Airton Garcia e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Edson Aparecido Ferraz, pelo trabalho e se comprometeu em colaborar cada vez mais para a ampliação do projeto e para que os atletas possam participar de competições e trazer grandes títulos para São Carlos. 

Deixe um comentário