SÃO CARLOS | Parque do Bicão será iluminado com lâmpadas de LED

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do diretor presidente da PROHAB, Júlio César Alves Ferreira e do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, acompanhou na manhã desta segunda-feira (23), as obras de iluminação do Parque “Veraldo Sbampato”, conhecido como Parque do Bicão.

A primeira ação realizada pela Prefeitura, dentro do Plano de Ação para a Revitalização e Requalificação do Parque do Bicão desenvolvido pela PROHAB (Progresso e Habitação de São Carlos), foi a limpeza do local.

“Começamos pela limpeza para termos uma melhor compreensão do espaço físico, depois trabalhamos o paisagismo, refizemos a pintura, reformamos as quadras, o teatro de arena e agora, após realizada a tomada de preços, iniciamos a troca de todo o sistema elétrico do Parque, um investimento de R$ 600 mil. Estamos trocando toda a iluminação, substituindo por LED. Seguindo um projeto luminotécnico feito para o local”, explicou o diretor presidente da PROHAB, Júlio César Alves Ferreira.

“Morei quase 50 anos aqui perto do Bicão e nunca presenciei uma reforma como esta que estamos fazendo. Iniciamos com a limpeza do local, depois fizemos a limpeza do canal do córrego do Medeiros para evitar entupimentos e enchentes, retiramos os galhos de árvores que estavam caídos e recapeamos o entorno do Parque, mas faltava a iluminação, processo que estamos começando e que pretendemos finalizar até dezembro”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

Júlio César Alves Ferreira lembrou que região do Parque engloba também o Botafogo. “A iluminação também será refeita nesse trecho da ponte de madeira”, afirma o diretor presidente da PROHAB.

O Bicão foi criado em 1982, possuindo diversas áreas para entretenimento e lazer, com quadras poliesportivas, pista de caminhada, extensa área verde distribuída em 10 mil m² e uma nascente que originou o parque.

Deixe um comentário