SAÚDE | HAC realiza especialização em oncologia para técnicos de enfermagem

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) realizou nesta segunda-feira a aula inaugural da 2º turma de especialização em oncologia, para técnicos de enfermagem da instituição. Promovido em parceria com o Centro Formador de Pessoal da Saúde (Cefor) de Assis/SP, o curso é reconhecido pelo ministério da Educação e objetiva melhorias na área de atuação, das práticas de trabalho e de segurança do paciente.

A pós-graduação tem três módulos e carga de 360 horas — 120 de estágio. O responsável pelo Núcleo de Educação Continuada do HAC, Alessandro Macedo Veiga, explica que as aulas abordam a integralidade do cuidado e a gestão em saúde para o desenvolvimento do potencial técnico dos alunos. “O Amaral Carvalho é um hospital de referência porque tem profissionais de referência, sempre em busca de conhecimento e atualização”, destacou.

Uma das participantes é Magali Júlia Inácio, maqueira, trabalha no hospital há 5 anos e está animada com a oportunidade. “Quero aprender mais, me especializar e crescer. Vai ser muito bom esse curso, pois conheço os professores e sei que são feras”, brincou.

Janete Silveira é uma dessas feras. Funcionária do HAC há 37 anos ela irá falar sobre o tratamento de quimioterapia. “Vamos aprimorar os conhecimentos dos que já realizam o procedimento e esclarecer dúvidas e integrar os demais”.

De acordo com a enfermeira, o incentivo do hospital aos colaboradores é muito importante. “Os motiva a saírem da zona de conforto, estudarem e conhecerem mais. No final, eles ganham crescimento profissional e os pacientes ganham mais ainda, com atendimento de qualidade e responsabilidade”.

A especialização tem previsão de término em julho de 2018 com a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

Deixe uma resposta