EVENTO | Lobbe Neto fala sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em São Carlos

Capital Nacional da Tecnologia, desde 2011, graças ao projeto de lei do deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, a cidade de São Carlos recebe até domingo, 29, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “A Matemática está em tudo”, várias atividades serão abertas gratuitamente para população por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

Lobbe Neto ressalta a importância do evento para a cidade e convida toda população são-carlense para participar das atividades. “Nesta segunda-feira, iniciou em todo país a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “a Matemática está em tudo”. Essa é a temática dessa nova Semana Nacional da Ciência e Tecnologia”, contou.

O parlamentar destacou que em São Carlos, várias atividades gratuitas, abertas ao público, serão realizadas pelo Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP. “E também na Praça da XV terão várias atividades com a Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Instrumentação, UFSCAR e a também com a USP, os dois campus. Então, é importante essa semana, ainda mais, uma cidade que é considerada a Capital Nacional da Tecnologia”, relatou.

Governos, escolas, universidades, centros de pesquisa, empresas e organizações da sociedade civil, devem oferecer mostras tecnológicas, palestras, mesas redondas, além de cursos sobre o tema deste ano. O objetivo é chamar a atenção dos brasileiros para a importância da produção científica em várias áreas, desde a educação até economia.

A expectativa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é de que haja 100 mil atividades, de 2 mil instituições e em mais de mil cidades. Até o momento, 23 estados e o Distrito Federal já informaram que vão participar dessa semana temática.

Os estados com o maior número de atividades cadastradas são Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Roraima. A programação completa do evento está disponível no site oficial do evento: snct.mctic.gov.br

Deixe uma resposta