POLÍTICA | Lobbe Neto participa do Agenda São Carlos que discutiu ações para o desenvolvimento socioeconômico

(Texto e fotos: Paulo Melo)

 

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou na manhã desta sexta-feira, 27, da segunda edição do Agenda São Carlos (SP), que discutiu ações importantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

O evento teve o tema empreendedorismo social e reuniu professores universitários, representantes do poder público e moradores no auditório da EPTV Central, em São Carlos.

Lobbe Neto cumprimentou e parabenizou o diretor Institucional do Grupo EPTV/Globo, Paulo Brasileiro, pelo apoio na realização do evento. “A EPTV/Globo, mais uma vez, cumpre com o seu papel fundamental na sociedade e, com responsabilidade, realiza este encontro para ouvir a população e apresentar sugestões importantes para o desenvolvimento socioeconômico de São Carlos”, relatou.

O Agenda São Carlos foi abrilhantado com a palestra do jornalista Eduardo Lyra, de 28 anos. Ele é fundador do Instituto Gerando Falcões, de São Paulo, e falou como a criatividade pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social. “A mensagem que quero passar é de coragem, da gente não se limitar às estatísticas, não se limitar ao momento ruim do país, às notícias negativas que a gente vê todos os dias na mídia e a gente encarar e ir atrás da realização dos nossos sonhos”, disse.

O vice-prefeito Giuliano Cardinalli representou o prefeito Airton Garcia que estava cumprindo agenda na capital paulista. O vereador Azuaite França também representou o Poder Legislativo.

O que é o Agenda?

O Agenda São Carlos é um fórum que leva à discussão da sociedade e poder público temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Este ano, o primeiro seminário do fórum foi realizado em agosto em Araraquara e no mês seguinte em Ribeirão Preto. Campinas receberá no evento no dia 10 de novembro.

A realização do Agenda é da Oceano Azul Eventos, a OA, que faz parte das Empresas Pioneiras. O Agenda tem, ainda, o apoio institucional da EPTV/Globo e apoio do portal A CIdadeON São Carlos.

Deixe um comentário