SÃO CARLOS | Giuliano Cardinali participa da 2ª. edição do Agenda São Carlos

 

O vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali, juntamente com o diretor de relações institucionais do grupo EPTV, Paulo Brasileiro, o diretor do portal A Cidade On, Josué Suzuki e do deputado federal, Lobbe Neto, participou na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da emissora, da 2ª edição do Agenda São Carlos, uma iniciativa que teve como tema empreendedorismo social.

A palestra foi ministrada por Eduardo Lyra, 28, criador do Instituto Gerando Falcões, de São Paulo. A história de vida de Edu – ex-favelado, cujo pai foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas, mas que encontrou na mãe a força necessária para superar as dificuldades – é um exemplo de como é possível empreender, mesmo nas piores situações possíveis.

Criado em 2013, o Gerando Falcões possui atualmente cerca de 20 projetos sociais e atende a 1,2 mil famílias da Grande São Paulo. Eduardo Lyra também integra o Global Shapers, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial, sem fins lucrativos e que visa incentivar a criação de ações de impacto positivo em cada cidade em que está presente ao redor do mundo.

Atualmente muito ligado à ideia de criar um negócio, o ato de empreender não se resume à busca pelo lucro e a prova disso é o crescimento de projetos de empreendedorismo social no mundo todo. “Onde não há nenhuma intenção primária de lucrar financeiramente, mas em que os empreendedores estão, com suas ações, em busca de um retorno para a sociedade isso é empreendedorismo social. As empresas sociais utilizam métodos de mercado para causar mudanças, debater e procurar soluções para melhorar a qualidade de vidas das comunidades envolvidas. O empreendedorismo social chega muitas vezes onde o poder público não chega”, disse Giuliano Cardinali parabenizando o grupo EPTV pela iniciativa.

A realização do Agenda é da Oceano Azul Eventos, a OA, que faz parte das Empresas Pioneiras. O Agenda tem, ainda, o apoio institucional da EPTV e apoio do portal A Cidade ON São Carlos.

Participaram do evento os secretários municipais Nino Mengatti, de Educação, Paulo Wilhelm, de Infância e Juventude e Mateus de Aquino, de Comunicação. O vereador Azuaite Martins de França, Mari Leila Cândido, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itirapina, além de empresários, jornalistas e publicitários de São Carlos e região também prestigiaram o evento.

Deixe um comentário