SÃO CARLOS | Odontólogo do Ano receberá título em sessão solene neste sábado

A Câmara Municipal realiza neste sábado (28), às 20h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene em homenagem ao cirurgião-dentista Jarbas do Carmo Ferreira Toloi, eleito pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), “Odontólogo do Ano de 2017”. A premiação é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo profissional em sua área de atuação. A homenagem oficial aos dentistas foi oficializada pela Lei Municipal No.13.112, de 2003.

Jarbas do Carmo Ferreira Toloi nascido em  16 de Julho de 1935  em Araraquara, graduou-se cirurgião dentista em 1959 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara. Quando estudante destacou-se como jogador de futebol atuando pela Ferroviária, Internacional de Limeira e equipes de Araraquara (ADA), Barretos (Fortaleza) e São Carlos (futebol de salão da ABASC). Já formado, passou em concurso público estadual, indo trabalhar em Grupo Escolar de Estrela D’Oeste (SP). Em 1963, transferiu-se para São Carlos vindo atuar como cirurgião-dentista do Serviço Dentário Escolar no Grupo escolar “Professor Arlindo Bittencourt”. Paralelamente iniciou atividades clínicas com consultório montado à Rua Sete de Setembro; depois na Major José Inácio (Praça Coronel Sales). Em 1972, em sociedade com colegas inaugurou o  COE (Centro Odontológico Especializado).  

Jarbas Toloi presidiu a APCD-Regional de São Carlos no biênio 1971-1972. Ministrou inúmeros cursos de odontologia em equipe, sob a coordenação do Prof. Dr. Fabio de Angelis Porto. Obteve também conhecimentos em odontopediatria na Faculdade de Odontologia de Bauru (USP) e na Faculdade de Odontologia de Araraquara, sendo reconhecido como especialista pelo CROSP e CFO. No ano de 2000 após desligar-se do COE,  iniciou em consultório particular (com sua filha Fabiana e o genro André), a franquia TOP-DENT, realizando programas de prevenção. 

Deixe uma resposta