SÃO CARLOS | Câmara realiza audiência para discutir ideologia de gênero na Base Nacional Comum Curricular

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas), agendou para esta quarta-feira (1º), às 18h30, na sala das sessões do Legislativo, a realização de audiência pública para discutir assuntos relacionados à “imposição da ideologia de gênero pelo Ministério da Educação por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. A audiência foi solicitada pelo vereador Luis Enrique Paulino Carmelo (Democratas), por meio do requerimento nº. 1803/17, aprovado em plenário.

O parlamentar que requereu o evento propôs que sejam convidados a participar representantes da Prefeitura, das Secretarias Municipais de Educação e da Infância e Juventude; da Secretaria de Estado de Educação por meio da Diretoria Regional de Ensino; e dos Mantenedores das Instituições Privadas de Ensino Fundamental e Médio. As audiências também são abertas ao público.

Segundo  Luis Enrique, o tema ainda não foi suficientemente esclarecido à população e pais, professores entre outros profissionais têm procurado se informar sobre o assunto. Além disso, é importante que os munícipes de São Carlos tomem ciência da BNCC, que, se aprovada, ditará regras para a educação brasileira por tempo indeterminado.

“A ideologia de gênero já foi rejeitada no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e em grande parte das Câmaras Municipais do Brasil, representado, assim, a vontade do povo brasileiro”, argumentou o vereador.

Deixe uma resposta