DESTAKE | Banda Marcial de Ibaté se apresentará no aniversário de São Carlos

A Banda Marcial de Ibaté se apresenta no próximo sábado, dia 4 de novembro, do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade de São Carlos.

A Capital Nacional da Tecnologia comemorará 160 anos e para celebrar a data, realiza o tradicional Hasteamento das Bandeiras na Praça Coronel Salles e o Desfile Cívico na Avenida São Carlos, entre as ruas Padre Teixeira e 13 de maio, a partir das 8h.

Para o prefeito José Luiz Parrella (PSDB) é uma grande satisfação ver que a Banda Marcial de Ibaté está sempre abrilhantando os desfiles e eventos na região. “É um orgulho para o cidadão ibateense ver a sua Banda Marcial, formada por jovens da cidade, se apresentando em diversas cidades da nossa região, principalmente, em São Carlos, que é um município muito importante da região central do estado de São Paulo”, apontou o chefe do Executivo.

A Banda possui ainda, uma agenda com convites de outros municípios, os quais estão pré-agendados, além das sempre prestigiadas apresentações que realizam em Ibaté, onde recebem todo o carinho e admiração da população. “Essa grande procura pela Banda Marcial de Ibaté é a resposta à dedicação de cada aluno, os quais não perdem os ensaios e levam muito a sério, o compromisso de cada um com o grupo”, ressaltou o maestro da Banda Marcial, Kaique Leite.

Banda Marcial

A Banda Marcial Municipal de Ibaté é um projeto cultural que dispõe de aulas oferecidas, gratuitamente, para toda a população de Ibaté, com idade acima de 12 anos.

O projeto da Banda Marcial foi implantado pelo prefeito Zé Parrella, durante as duas primeiras gestões, entre 2005 a 2012, e que tem como madrinha e incentivadora, a ex-prefeita Lu Spilla (PSDB).

Os ensaios são realizados de terça e quarta-feira, das 15h às 17h, na Escola Estadual “André Donatoni”, e aos sábados, das 9h às 15h, na Escola Municipal “Brasilina Teixeira Ianoni”, onde durante o intervalo é servido almoço aos alunos.

Deixe uma resposta