SÃO CARLOS | Sincomercio promove reunião que define estacionamento na Rua Larga 

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) realizou na manhã desta quarta-feira (1), em sua sede, à rua Riachuelo, 130, uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar e com proprietários de estabelecimentos comerciais instalados à Avenida Teixeira de Barros (Rua Larga), na Vila Prado.

Em pauta a restrição no período de estacionamento no canteiro central da referida Avenida (de segunda a sábado, das 6h às 19h – domingos e feriados, das 6h às 16h, antes era das 6h às 23h), o que, segundo os comerciantes da região atrapalha o acesso dos clientes ao comércio, prejudicando seus negócios.

No dia 25 de outubro de 2017, o presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, enviou para o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antonio Clovis Pinto Ferraz, ofício requisitando que fosse revista essa decisão e requisitou a reunião, da qual fez a abertura, pedindo que fosse determinado um bom entendimento entre todos os interessados.

Com a presença de Antonio Ribeiro, diretor do Sincomercio; Samir Antonio Gardini, da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Carlos; Antonio Clovis Pinto Ferraz, Secretário Municipal de Transporte e Trânsito; Michael Teruo Yabuki, comandante da Guarda Municipal; Vagner Ap. Regazzoni, representando o Comandante da 1ª Cia PM; José Fernandes Domingues, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, comerciantes e imprensa, a reunião teve um resultado positivo, segundo os presentes.

Para que todos fossem beneficiados e para que a questão do aglomerado de pessoas em torno de bares e lanchonetes, causando perturbação pública, pudesse ser controlada, Samir Antonio Gardini determinou que a Prefeitura irá restringir ao novo horário apenas o trecho do canteiro da Rua Larga, da Travessa 7 até a 10, onde há maior ocorrência de problemas (de segunda a sábado, das 6h às 19h – domingos e feriados, das 6h às 16h), nos demais trechos o horário permitido para estacionamento voltará a ser das 6h às 23h. “Temos uma demanda do Ministério Público e dos moradores da Rua Larga para resolver a questão da perturbação pública na região, mas também não podemos prejudicar o comerciante que ali está. Por isso, vamos determinar dessa forma, buscando atender a todos”.

Para o diretor do Sincomercio, Antonio Ribeiro a decisão atende, nesse momento, os comerciantes que necessitam de um período maior para estacionamento nessa região, principalmente porque há um novo horário de funcionamento das lojas aos sábados e no mês de dezembro há o horário especial de Natal, quando o comércio funcionará até às 22h, além de todos os outros horários especiais em datas comemorativas.

Deixe um comentário