DESTAKE | Trabalho do HAC é premiado em congresso realizado em Gramado (RS)

Artigo científico do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico foi destaque no evento em Gramado/RS

O Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho (HAC) teve destaque no XX Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, realizado em Gramado/RS de 18 a 21 de outubro. Trabalho desenvolvido pela equipe foi premiado pela comissão científica do evento.

A médica responsável, Lenira Mauad, ressalta que o estudo “Fatores de risco para falha terapêutica do tratamento excisional das lesões de alto grau do colo do útero por cirurgia de alta frequência” esteve entre os três selecionados para apresentação oral.

De acordo com a profissional, o do HAC foi o único trabalho clínico. “Os outros eram estudos multicêntricos envolvendo tecnologia nacional e americana, realizados em universidades por professores e pesquisadores. Como entidade não acadêmica e com metodologia científica e elaboração reconhecidos pelo prêmio, podemos nos considerar muito valorizados”, disse.

Com mais de 20 anos de atuação, o Programa apresenta índices que demonstram o avanço da instituição em prestação de serviços à comunidade. “O empenho dos nossos profissionais resulta em um trabalho eficaz, que salva vidas, como demonstrado nas nossas publicações”, comenta.

Deixe uma resposta