SÃO CARLOS | CPI da Saúde realiza mais uma oitiva nesta quinta-feira

Na tarde desta quinta-feira (9) a Câmara Municipal irá realizar mais uma oitiva com testemunha em continuidade à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Para a data, a partir das 15h30, deve ser ouvido o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Município, Ademir Souza e Silva. A oitiva acontecerá na sede do Anexo Administrativo da Câmara.

A CPI é presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), e ainda fazem parte os vereadores, Paraná Filho (PTB) relator, Sérgio Rocha (PTB), Cidinha do Oncológico (SD) e Luis Enrique (Democratas) – membros. A condução dos trabalhos a CPI conta com assessoramento de servidores do Jurídico da Câmara.

Segundo Lucão, o depoimento desta quinta-feira deve ser de fundamental importância para o trabalho da CPI. “O doutor Ademir tem amplo conhecimento jurídico e também sobre os TACs que envolvem a questão dos médicos e a área de saúde. Com certeza será de fundamental importância para comissão”, opinou o presidente da CPI, vereador Lucão.

OBJETO

Regulamentada pelo Decreto Legislativo No.882, a comissão investiga as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as responsabilidades pela reabertura da UPA da Cidade Aracy sem a presença de médicos.

Deixe uma resposta