SAÚDE | Oncologista clínica do HAC apresenta palestra em congresso

Evento sobre cuidados paliativos será nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo; inscrições abertas

Pela primeira vez, São Paulo irá sediar um congresso sobre cuidados paliativos: nos dias 24 e 25 de novembro, profissionais de todo o País e convidados internacionais se reúnem para compartilhar experiências e avanços na área. A oncologista clínica do Hospital Amaral Carvalho (HAC) Juliana dos Santos de Oliveira Victor será uma das palestrantes.

Com o tema “Oncologia e Oncohematologia: como integrar com equilíbrio?”, a médica pretende abordar questões como a prática para aliviar o sofrimento dos pacientes durante tratamentos específicos. “Com base na atuação no HAC, serviço acreditado pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), sei que é muito importante a interação das equipes o mais precocemente possível para que seja oferecido cuidado contínuo e de qualidade”, adianta.

Entre os assuntos abordados no evento estão as diretrizes de cuidados paliativos no Brasil, luto, dor crônica, abordagens multiprofissionais e discussões de casos clínicos. “Uma oportunidade enriquecedora para os estudantes e profissionais que puderem participar, além de ser um meio de divulgação do trabalho que desenvolvemos no HAC e da especialidade vista, ainda, de forma superficial pela maioria das pessoas. Precisamos falar de cuidados paliativos e sua importância”, destacou Juliana.

O I Congresso Paulista de Cuidados Paliativos será no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP. As inscrições podem ser feitas pelo site www.paliativos2017.com.br. Informações pelo telefone (11) 5098-1111.

Deixe uma resposta